![]() |
Robin Gibb morreu neste domingo (20) |
O cantor Robin Gibb, do trio musical Bee Gees, morreu neste domingo (20), aos 62 anos. O músico estava internado em uma clínica particular de Londres. Ele conseguiu se recuperar de um câncer diagnosticado em 2010, mas recentemente teve de ser submetido a uma operação no intestino e descobriu um segundo câncer.
A notícia foi divulgada por seu representante. "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin morreu depois de sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de grande dificuldade", escreveu.
Em 2011, o músico fora submetido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 provocou a morte de seu irmão gêmeo, e parceiro Maurice, também integrante do Bee Gees.
Porém, depois de anunciar que estava curado, o músico descobriu um câncer no cólon e no fígado, que rapidamente se desenvolveu. Agravado por uma pneumonia, Gibbs entrou em coma em abril, acordando 12 dias depois sem conseguir falar e se movimentar.
Nascido na ilha de Man de pais ingleses, Robin Gibb morou com a família alguns anos em Manchester, na Inglaterra. Ainda criança, ele se mudou para Brisbane, na Austrália. O músico iniciou a carreia artística ao formar o Bee Gees com os irmão Barry e Maurice aos 6 anos. Sua primeira apresentação aconteceu 1957.
O grupo está entre os mais bem sucedidos de todos os tempos e se consagrou em meados dos anos 70 ao emplacar sucessos como 'Stayin' Alive' e 'How Deep is Your Love'.
LEIA MAIS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário