Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Terrorista Pop Star

Depois que foi anunciada oficialmente a morte de Osama Bin Laden, eu me pus a pensar.


A primeira reação de grande parte da população do Estados Unidos diante a notícia da morte de Bin Laden, foi sair eufóricamente às ruas comemorando a morte do seu inimigo.

Acho que a grande massa populacional pensou consigo: "Vencemos a guerra!"

Eu no entanto vejo diferente:

Eles (os Estados Unidos) só conseguiram foi empatar o jogo no primeiro tempo. Aguardem o segundo tempo, no intervalo jogador Bin Laden será substituído.

Obama, na pressa de consertar a 'merda' que George W. Bush iniciou, transformou Bin Laden num mártir. O terrorista mais procurado do mundo. Um cara que tem tantos fãs quanto um 'pop star'. Se antes um punhado de loucos o seguia, agora serão milhares.

Numa operação que há meses vinha sendo preparada, o seu resultado foi pura e simplesmente um assassinato sumário. Cuja ordem pelo que parece, era simplesmente metralhar todos que estivessem pela frente.

Não estou defendendo as ações de Bin Laden e sua Al Qaeda, o que aconteceu em 11 de setembro foi terrível. Nem estou negando o direito aos estadunidenses de que seja feita justiça.

Mas, pergunto: O ato de Osama, foi tão diferente daquele feito no Japão, quando os Estados Unidos lançaram suas bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagazaki, matando idosos, mulheres e crianças que não tinham nada com aquela guerra?

Acho que os japoneses também mereciam que esse mesmo tipo de justiça fosse aplicado.

O que me vem na cabeça, é que o mundo aceita os desmandos dos Estados Unidos. E eles, por sua vez, acham que podem tudo.

Os Estados Unidos gostam de jogar na cara de todos os outros países do mundo, que eles é que são os guardiões da democracia no planeta, e sempre interferem nos outros países, com a desculpa de que é para assegurar a tão referida democracia.

A ONU por exemplo, não concordou com a invasão do Iraque, mesmo assim eles invadiram, nenhum outro país do mundo teria feito isso.

É o tipo de atitude que abre espaço para amanhã, eles invadirem nossas casas, metralhando, com a desculpa de pensarem que nela havia um terrorista.

E o povo nas ruas comemorando um assassinato, que legal, isso vai de encontro a tudo o que nos foi ensinado. Não sabem eles (o povo) que Osama Bin Laden será pior morto, do que se simplesmente tivesse sido preso.

Pra esse povo, foi uma vitória do Estados Unidos contra o 'mal'. É essa a idéia que eles querem nos vender. Mas isso é ilusão, e não pode ser aceita.

Eu digo que, devemos tomar todas as precauções, e redobrar-mos a vigilância, porque depois deste domingo, 2 de maio de 2011, as fábricas de homens bomba foram abertas, e essas granadas humanas estarão prontas para explodir em qualquer lugar.


Nenhum comentário: